O atual prefeito de Foz do Jordão, Anildo Alves da Silva (PMDB), vem andando na contramão dos apoios que declara para as eleições de outubro próximo. Em uma semana ele mudou duas vezes de indicação à sua sucessão, causando indignação e revolta em parte de sua base aliada.
Na última semana, Anildo havia indicado o vereador Ivan Pinheiro da Silva (PP) como pré-candidato à prefeitura pelo seu grupo. Mas esta semana, sem explicar os motivos à sua base aliada, ele mudou de nome, indicando Jaime Bizara (PSB) como seu novo pré-candidato.
Jaime Bizara foi candidato a prefeito duas vezes em Foz do Jordão. Nas últimas eleições, em 2008, computou 13% dos votos válidos, ficando em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura.
De acordo com o vereador Ivan Pinheiro da Silva, a atitude do prefeito causou indignação e revolta em grande parte da sua base aliada. “Ele não traiu somente o Ivan, ele traiu o povo de Foz do Jordão. Mas a população está reconhecendo essa traição. O governo dele (Anildo) já vem de um desgaste muito grande. Todos sabem quem realmente manda na prefeitura, e não é ele”, afirma o vereador.
Segundo Ivan, para indicar o seu nome como pré-candidato, o prefeito reuniu um grupo de 50 lideranças, entre pastores, padres, agricultores, empresários e representantes da comunidade, em sua residência. “Foi feita uma eleição direta onde cada um dos presentes indicou o seu nome de preferência. Eu obtive 35 dos 50 votos possíveis. Por isso, ele está traindo a população, pois ele está indo contra a decisão dos representantes do povo que participaram dessa reunião”, enfatiza.
Ivan destacou ainda que está sendo formado um grupo de oposição ao atual prefeito e que mantém seu nome como pré-candidato à prefeitura em Foz do Jordão. “Hoje os nove vereadores são oposição ao prefeito. Além disso, estamos trabalhando para compor um grupo com 10 partidos para concorrer em outubro. A união desse grupo vai resultar na vitória nas eleições e no início de uma nova proposta de governo”, conclui o pré-candidato.